quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Acabe com manchas de acne com VITANOL-A

Oláá Divas e Divos! Você é daquelas pessoas que vive cutucando os cravos? Eu também :(
Sofro com isso a muito tempo, pois já virou um hábito, mais á alguns dias eu venho me controlando.
Acontece que meu rosto é completamente manchado por causa disso, e sempre venho testando coisas novas que possam diminuir o problema, existem alguns tratamentos a laser que funcionam, porém é muito caro e poucos tem acesso. Depois de muito tempo pesquisando encontrei algo e resolvi testar.
Tive um pouco de receio no inicio pois se tratava de um ácido, mais eu já estava tão cansada de procurar soluções que não me importei. A tretinoína é uma substância da família da vitamina A, que regula o crescimento e a diferenciação das células epiteliais (primeira camada da pele) e apresenta ações anti-inflamatórias tópicas. Tem em creme e em gel, a quantidade de tretinoína é de 0,1% mg/g, 0,25 mg/g e 0,50 mg/g (recomendo começar com o de menor porcentagem e ir aumentando ao longo do tempo). Custa em média R$25,90.





 Algum de vocês já deve ter ouvido falar da VITANOL-A, é uma pomada a base de tretinoína que promete não só retirar manchas da pele mais também outros tratamentos como:

  • Linhas de expressão;
  • Manchas e asperezas da pele facial;
  • Fotoenvelhecimento e 
  • Acne.
Como ela age?
A pomada age na pele uniformizando de forma que faz com que a pele descame para que aja uma renovação da pele.

Funcionou?
Sim. Ainda estou fazendo o tratamento mais já vi muita diferença, nas primeiras duas semanas a pele descama um pouco, mais vai diminuindo com o tempo, não tenho fotos pois não imaginei que iria dar tão certo a ponto de fazer um post. Foi o único produto que retirou boa parte das manchas e ajudou na diminuição dos cravos.

Como aplicar?
À noite após lavar bem a pele passe um hidratante facial não oleoso (pouca quantidade), depois de aproximadamente 10 minutos aplique uma quantidade do tamanho de um caroço de ervilha (quantidade para todo o rosto)  no dedo e vá espalhando aos poucos no local desejado. 
Usar dia sim dia não. E de vez em quando intercalar uns três dias para a pele descansar. 

Contra indicações:
  • Antes de tudo procure seu dermatologista. Eu arrisquei e comprei por conta própria, mais coloquei minha pele em risco, não façam isso procurem um profissional ele vai saber o adequado para você.
  • Faça sol ou faça chuva não deixe de usar o protetor solar do maior fator possível, pois na existência dele sua pele pode piorar.
  • Eu indico que use no inverno, o clima não esquenta e a pele não sofre tanto.
  • Use somente á noite, jamais usar durante o dia.
  • Não passar outro produto na pele durante o tratamento exceto hidratantes.
  • Use uma água termal para aliviar a pele de ardor.
  • Não use maquiagem com frequência pois pode irritar a pele.
  • Não aplicar em local com lesão.
     Um ácido que pode trazer o inverso do desejado, pode manchar, irritar mai se você seguir todas as regrinhas não precisa ter medo em caso de irritação muito forte, suspenda o uso.

E essa é minha dica de hoje minhas lindas, e mais uma vez não se esqueça de consultar o seu dermatologista ok? ;)
Espero que tenham gostado dessa dica, não se esqueçam que se tiver algum produto que você usa para manchas por favor deixe nos comentários vou adorar saber. Beijos borrados de batom e até a próxima. :* 











Nenhum comentário: